Estrutura Física

Salas de aula

42 salas de aula climatizadas e equipadas com sistema televisivo e de áudio.

Ala D

Os estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental 1 possuem uma ala planejada própria para melhor atendê-los. Neste espaço chamado de “ALA D”, as salas de aulas são equipadas com cadeiras, mesas, prateleiras e murais pensados na idade e necessidades das crianças. O ambiente ainda é decorado de forma que chame atenção dos pequenos, tornando-o mais aconchegante e atrativo. Os banheiros da ALA D também foram estruturados de forma adequada para o tamanho das crianças do segmento.

Bibliotecas

O Colégio Diocesano possuí duas bibliotecas que, juntas, contam com mais de 26 mil exemplares disponíveis para empréstimo e consulta. A Biblioteca Professora Teresa Filpi Sampaio é informatizada, dotada de cabines estruturadas para estudos individuais e em grupo, disponibiliza um acervo que abrange os mais diversos gêneros literários, além de ser um espaço multicultural: o salão localizado dentro da biblioteca promove frequentemente contações de histórias e lançamento de livros. Já a Biblioteca do Barco da Leitura é um espaço lúdico, próprio para a realização de contação de histórias, com diversos livros infantis e infanto-juvenis voltados para as crianças do Ensino Fundamental 1. Além disso, o espaço contém seu próprio sistema televiso e de áudio.

Sala de Atendimento
Educacional Especializado (AEE)

Ambiente com equipamentos, materiais didáticos, recursos pedagógicos de acessibilidade e da tecnologia assistiva.

Sala de Vivência
para a 3ª série do Ensino Médio

Ambiente de apoio para estudo e descanso dos estudantes, equipado com notebooks, internet e wirelles.

Laboratórios

O Colégio Diocesano conta com uma variedade de laboratórios voltados para a aprendizagem e vivência de atividades de experimentação, investigação e demonstração. Esses laboratórios possuem rico acervo de materiais, substâncias e equipamentos para estudo científico.
Laboratório de Robótica 1
Laboratório de Linguagem
Laboratório de Física
Laboratório de Artes
Laboratório de Biologia
Laboratório de Robótica 2
Laboratório de Matemática
Laboratório de Ciências
Laboratório de Química

Salas de Eventos

As Salas de Eventos são ambientes climatizados com recursos televisivo e de audiovisual para palestras, reuniões e atividades pedagógicas. Equipadas com cadeiras confortáveis e com lousa digital, são ambientes que também podem ser utilizados para aulas mais dinâmicas.

Auditório

Auditório com capacidade para 300 pessoas, usado para atividades internas e de instituições parceiras do Colégio Diocesano, além de espetáculos e apresentações culturais relacionados a teatro, música e dança.

Anfiteatro

Anfiteatro para 50 pessoas para atividades pedagógicas de teatro, dança contação de histórias e apresentações.

Sala de comunicação

O Colégio Diocesano possui uma Sala de Comunicação ampla e informatizada, para dar suporte as demandas dos professores, coordenadores, diretores e demais membros da comunidade acadêmica. O ambiente é equipado com diversos equipamentos multimídias e funciona como um centro para toda a comunicação feita para o público interno e externo.

Complexo Esportivo

Salas de aula e ginásio com quadra poliestportiva, piscina semiolímpica, salas de dança para prática de diversos esportes, quadras poliesportivas e uma de basquete.

Enfermaria

Enfermaria equipada para atendimento aos estudantes.

2 cantinas e restaurante para serviço de lanches e almoço.

Capelas

Ao todo são 2 capelas. A Capela Nossa Senhora das Graças, localizada próxima ao hall principal, tem capacidade para 250 pessoas. Além de ser utilizada em eventos religiosos internos (Eucaristia, Crisma, Missas em Ação de Graças), a Capela também é local de realização de casamentos, batismos e outras celebrações de colaboradores e antigos estudantes. A Capela Santo Inácio, localizada próxima ao Barco da Leitura, tem capacidade para 50 pessoas. Nela são realizadas as celebrações que antecedem a saída dos estudantes nas visitas do Dia de Formação, além de ser um espaço de reflexão e celebração em comunidade.

Sítio Santo Inácio

O Sítio Santo Inácio, localizado na estrada da Usina Santana, tem uma área de dois hectares de muito verde com jardins, trilhas ecológicas e pomar. O sítio recebe alunos, pais, professores e os demais funcionários para atividades educacionais, lúdicas e confraternizações. Além disso, está aberto para uso de grupos de empresas, Igrejas e outras entidades para a realização de eventos sociais, religiosos e formativos.
Quando cuido de você,
cuido do mundo