Tempo Integral

Rotina da Manhã

Enquanto pela manhã, as crianças vivenciam as propostas diárias do turno regular, as tardes são voltadas para vivências diferenciadas, com o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento das habilidades e competências planejadas por faixa etária. Dessa forma, torna-se mais propício o desenvolvimento da criança integralmente.

As atividades têm início às 11h30, quando as crianças são levadas para um espaço especial com jogos, historinhas e brincadeiras dirigidas – planejadas ao longo da semana – enquanto aguardam a hora do banho.

Após todos estarem refrescados, são direcionados para o refeitório, local em que recebem uma alimentação saudável e que visa a ampliação de novos gostos alimentares. A alimentação das crianças é planejada por uma nutricionista, que elabora um cardápio semanal com base nas preferencias e restrições dos pequenos. Eles também são estimulados a provarem alimentos que não estão habituados a comerem.

Após se alimentarem, as crianças dispõem de cinquenta minutos para descansarem das atividades proporcionadas durante o turno regular. Embora seja proporcionado todo um ambiente com música tranquilizante, contação de histórias e camas, elas não necessariamente precisam dormir: o objetivo principal é que relaxem o corpo e renovem o ânimo e alegria. Além disso, é em momentos como esses que aprendem sobre regras de convivência e respeito ao próximo, como ficar em silêncio enquanto os outros coleguinhas dormem.

Rotina da Tarde

Entre a hora de descanso e a volta às atividades, as crianças participam do despertar lúdico no Salão de Acolhimento, onde é feito um momento de oração e várias atividades de movimentos enriquecidas com músicas infantis. Em seguida, são divididos grupos para a volta às vivências.

Nesse momento, os menores participam de atividades diferenciadas como musicalização, psicomotricidade, Baby Class e Judô Baby (aulas de balé e judô para bebês). Já com as crianças maiores, são desenvolvidas oficinas de estimulação cognitiva de acordo com o que foi vivenciado no turno da manhã e desafios propostos na atividade de registro. Tudo sempre desenvolvido de forma lúdica e atrativa.

As crianças ainda participam de um lanche coletivo seguido de brincadeiras livres no parquinho ou com brinquedos (sempre monitoradas de perto pelas professoras). Concluindo as atividades do dia, os pequenos vão para as oficinas, que são diferenciadas a cada dia da semana: balé, judô, educação ambiental ou sensorial, por exemplo. Por fim, as crianças se refrescam com o banho e são entregues aos pais às 17h30, concluindo um dia cheio de atividades pedagógicas, culturais, artísticas, esportivas, tecnológicas e espirituais.

Retomada das atividades presenciais:
acesse nosso protocolo de retorno
Fale conosco

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados ​​para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias.