Comunidade diocesana já está em clima de Festas Juninas

19/05/2018 10:39:23 - Por Samira Ramos

Junho está chegando e o Colégio Diocesano já se prepara para as Festas Juninas. Por meio do projeto “Encontro de Culturas”, a instituição realiza atividades que culminam apresentações artísticas e culturais. Este ano, a festa será realizada nos dias 29 e 30 de junho com o tema “Brasil: cores, amores e primores”.

Neste sábado (19), ocorreu o lançamento do projeto durante o intervalo das aulas. Na ocasião, os estudantes formaram uma quadrilha improvisada e dançaram ao som de um forró pé de serra tocado por colaboradores do Diocesano.

O desenvolvimento do projeto ocorre em quatro etapas. A primeira, consiste em apresentar a proposta em sala de aula, destacando como a participação dos estudantes contribui para a formação integral. Após, são realizadas pesquisas, visitas e estudos em grupo e individuais relacionados aos conteúdos de cada disciplina. A terceira fase é a realização das avaliações diferenciadas interdisciplinares. A última etapa é a execução das festividades juninas.

Colaboradores animaram o intervalo com um forró pé de serra.

As atividades envolvem as disciplinas de História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Matemática, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa. A ideia do projeto é disseminar a riqueza cultural nordestina por meio das tradicionais festas juninas. Além de valorizar a diversidade cultural brasileira e conhecer a história e cultura dos povos que formaram o país.

Dessa forma, serão abordadas manifestações culturais de diversas regiões do Brasil com destaque para as tradições nordestinas. Durante o desenvolvimento do projeto, haverá visitas ao museu e memorial, rodas de conversa, exposições, entrevistas e degustação de pratos típicos nordestinos.

Veja mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário