Veja os medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática!

03/05/2018 12:25:33 - Atualizada em 07/05/2018 07:53:26 - Por Samira Ramos

São 28 estudantes do Colégio Diocesano que alcançaram medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Canguru de Matemática 2018. Outros 31 conquistaram honra ao mérito pelo desempenho. Educandos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio participaram das provas, que foram aplicadas em 15 de março. No total, foram 2 medalhas de ouro, 10 de prata e 16 de bronze.

O concurso estimula a aprendizagem de matemática de forma divertida, por meio da resolução de questões de múltipla escolha. O Diocesano participa da competição desde 2016. A olimpíada é organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras que, atualmente, reúne representantes de mais de 50 países onde os testes são aplicados.

Clique aqui para ver os medalhistas e as honras ao mérito