FLACSI lança concurso de arte sobre migração forçada

02/04/2018 08:26:44 - Atualizada em 02/04/2018 08:30:59 - Por Samira Ramos

Diante da crise da migração forçada que atinge 60 milhões de pessoas no mundo, a Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI) propõe enfrentar esse problema com criatividade. Assim, lança o Primeiro Concurso de Arte FLACSI, em que os estudantes são chamados a criar obras artísticas sobre o tema “Migração forçada e o teu compromisso com a hospitalidade”. O envio das criações para a FLACSI deve ser feito até 31 de maio de 2018.

A proposta é que, juntos, os estudantes discutam sobre duas questões: “O que você acredita que é (são) a (s) maior (es) causas da migração forçada em sua cidade, país ou continente?” e “O que podemos fazer para que o mundo seja hospitaleiro com os migrantes?”. A partir das reflexões, devem criar duas obras, uma sobre cada pergunta. A técnica usada para elaborar as artes é de livre escolha. Um professor membro da equipe deve enviar as criações para o e-mail comunicaciones@flacsi.net.

Lembre-se de incluir o nome do colégio, cidade e país, nome das obras, os artistas participantes e as séries/anos de cada um. Se quiser, também pode acrescentar uma explicação sobre as artes. As obras ganhadoras serão reconhecidas e publicadas na Memória Institucional Flacsi 2018 e terão um espaço exclusivo no site flacsi.net.

Deixe um comentário

0 Comentário

Fale conosco