Secretário da Educação da Província BRA visita unidades de Teresina

22/02/2018 17:21:41 - Atualizada em 23/02/2018 08:08:20 - Por Ana Carolina Dias

De passagem pelo Piauí, o novo secretário da Educação BRA, padre Sérgio Mariucci, SJ, visita as obras da Companhia de Jesus no estado: Colégio Diocesano, Colégio Diocesano Infantil, Escola Padre Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez e Projeto Antônio Carneiro. Ele realiza as visitas acompanhado do diretor geral do Colégio Diocesano e Diocesano Infantil, Padre Vicente Zorzo, SJ, e do presidente da Rede Jesuíta de Educação (RJE), Ir. Raimundo Barros, SJ.

De acordo com o secretário, este primeiro contato com as obras é importante para que possa tomar conhecimento do trabalho ofertado em cada uma delas. “Ainda não havia tido a oportunidade de conhecer as obras da educação básica de Teresina. Essa é uma visita fundamental para meu trabalho, uma vez que vou conhecendo suas estruturas e funcionalidades”, conta.

De acordo com o padre Vicente Zorzo, as visitas reforçam a conexão entre as unidades e a nova gestão da província após o termino do 1º triênio. “Podemos perceber que com as presenças apostólicas, a conexão entre todas as unidades e a nova gestão da província vai se tornando mais concreta”, afirma o diretor.

Padre Vicente ainda ressalta a importância da visita presencial às obras. “Muitas vezes se escuta sobre o trabalho que está sendo feito no local, mas não se vê. Com as visitas podemos observar com mais clareza o nosso trabalho conectado com o trabalho feito pela Companhia tanto no Brasil como em outros países”, diz.

Ainda na próxima semana, na terça e na quarta-feira, 27 e 28, o auxiliar do economato da Cúria Geral/Roma, padre Antônio Delfau, SJ, e o administrador da BRA, padre Geraldo Kolling, SJ, realizam visitas para conhecer o trabalho feito nas unidades de Teresina.

Veja imagens