Integrantes do Projeto Antônio Carneiro são beneficiados com serviço de renovação da carteira de identidade

30/10/2017 10:59:34 - Atualizada em 31/10/2017 12:09:43 - Por Ana Carolina Dias

Uma manhã diferenciada nesta segunda-feira, 30, para os integrantes do Projeto Antônio Carneiro, mantido pelo Colégio Diocesano, da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Eles tiveram a oportunidade de renovar suas arteiras de identidade no Centro de Saúde Pedro Arrupe, que faz parte das obras da Companhia de Jesus em Teresina. A ação é fruto de uma parceria entre o projeto e a Secretaria de Segurança Pública.

A ideia de procurar a Secretaria para saber se haveria a possibilidade da prestação desse serviço, surgiu após se observar que muitos dos idosos estavam com o Registro Geral (RG) muito antigo. O fato dificulta algumas situações no dia a dia como, por exemplo, o atendimento em postos de saúde.

Dona Maria aguarda seu novo RG

“A renovação não somente facilita os atendimentos, como também é importante ter seus documentos atualizados. Nosso trabalho é facilitar essas situações que poderiam consumir tempo e energia”, afirma a psicopedagoga do Projeto Antônio Carneiro, Maria dos Remédios Andrade.

Sessenta idosos participaram da ação. Dona Maria do Rosário Rodrigues, que integra o projeto há 5 anos, estava satisfeita com o atendimento. “Minha carteira é antiga. Tenho problema de pressão e não consigo esperar longas horas nas filas para renovar o documento. Gostei desse serviço para todos nós”, ela conclui.

Veja as imagens clicando no link abaixo:

Clique aqui

Deixe um comentário

0 Comentário

Fale conosco