Fim das férias e o retorno à rotina!

31/07/2017 07:32:23 - Atualizada em 31/07/2017 09:00:02 - Por Ana Carolina Dias

Com o fim do período das férias é comum que o estudante esteja com o ritmo um pouco mais lento, e por isso, é importante que este ritmo seja recuperado o mais rápido possível, para que não haja danos nas primeiras notas após o retorno do período letivo, e nem que seja prejudicado a longo prazo.

Existem várias medidas que os estudantes podem estar tomando para que esse retorno seja benéfico para a sua mente e desempenho na escola, como refazer o horário de estudo, como afirma a Orientadora Educacional Yloma Fernanda Rocha. “Eles podem separar as disciplinas que tiveram mais dificuldades no primeiro semestre, e dedicar mais tempo aos estudos delas”, conta.

Outro fator que deve ser pensando é o horário de dormir, visto que durante as férias a criança e adolescente costumam ir dormir e acordar tarde, o que afeta bastante o desempenho do estudante, já que ficam sonolentos durante as aulas pois não retornam rápidamente o costume de ir para a cama mais cedo.

A orientadora ainda afirma que o recomeço do ano letivo também é uma chance de estipular metas. “Eles devem criar metas para o final do ano, para assim se automonitorar. As metas incluem aspectos qualitativos e quantitativos (tempo de estudo e notas avaliativas). Não adianta ficar pensando ou se preocupando quanto tempo precisa estudar, simplesmente comece. Compreender que o estudo e o resultado dele possuem produtos a curto e longo prazo”, finaliza a Yloma Rocha.

Mãos à obra!

Deixe um comentário

0 Comentário