Alunos dramatizam histórias em língua inglesa

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

O X Festival Paradidáticos em Ação começou e leva os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental  ao palco do auditório do Colégio Diocesano para encenar clássicos da literatura inglesa e americana. A atividade, que acontece até o dia 26 deste mês, visa aprimorar o vocabulário dos alunos em língua estrangeira, motivá-los no conhecimento de outras culturas e promover um ensino de línguas comprometido com o desenvolvimento comunicativo dos alunos.

21_10_2015_11_59_10

O projeto, que culmina no festival, possui etapas de preparação, que consistem na leitura em sala de aula, tradução de clássicos da literatura americana e inglesa e produção dos roteiros das apresentações. Com essa prática, puderam trabalhar, além dos elementos linguísticos (organização textual, vocabulário, classes de palavras), os extralinguísticos tais como: intencionalidade textual, valores morais e ideológicos percebidos nos textos.

Confira mais fotos