Irmão jesuíta é o novo diretor do Observatório do Vaticano

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos
Em setembro, o Irmão jesuíta Guy Consolmagno (foto) foi nomeado como o novo diretor do Observatório do Vaticano. Nos últimos 15 anos, a instituição foi dirigida pelo também jesuíta padre  José Funes.  A nomeação de Consolmagno foi publicada no boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, no dia 18 de setembro. 25346O Guy Consolmagno é muito requisitado pela imprensa de língua inglesa e, constantemente, participa de entrevistas e documentários, que envolvam religião e astronomia. Em 2014, A American Astronomical Society (AAS) concedeu ao jesuíta a medalha Carl Sagan. O Observatório Vaticano foi fundado, em 1891, por Leão XIII para mostrar que “a Igreja e seus pastores não se opõem à ciência autêntica e sólida, tanto humana como a divina, mas a abraça, a impulsiona e a promove com a mais completa dedicação”, afirmou Leão XIII no século XIX. (Fonte: Estadão)