Diretores dos colégios da RJE discutem rotas de implantação do PEC

18/10/2016 08:20:45 - Por Ana Carolina Dias

Os diretores gerais dos Colégios da Rede Jesuíta de Educação reúnem-se no Colégio Loyola, em Belo Horizonte, para o primeiro encontro nacional realizado após a aprovação e lançamento do Projeto Educativo Comum (PEC). Entre os temas discutidos estão as rotas de implantação do PEC, estratégias de gestão de pessoas e pesquisa de mercado, perspectivas para o Ensino Médio no Brasil e, ainda, o Programa de Formação Contínua da Rede, cujas aulas do Mestrado Profissional em Gestão Educacional começaram também nesta segunda-feira em São Leopoldo (RS), na Unisinos.

Disseminação do PECO delegado para a Educação Básica da RJE, Pe. Mário Sündermann, explica que, após uma aproximação afetiva e efetiva com o PEC e o trabalho de disseminação local do Projeto, cada Colégio apresentará sua proposta para a implantação desse projeto. “As rotas apresentadas e seus pontos comuns serão discutidos durante o Encontro. A partir desse direcionamento, o objetivo é que, ao fim de março de 2017, cada centro de aprendizagem tenha um plano detalhado para direcionar suas ações e estratégias até 2020”, ressalta.

A vivência do 1º Encontro de Formação Integral, que reuniu estudantes dos colégios brasileiros da Rede Jesuíta de Educação (RJE) no Loyola, na última semana, também será tema da troca de experiências, assim como o 1º Concurso de Redação e Arte, outros projetos intercolegiais e ações com antigos alunos, entre outros tópicos. O Encontro dos Diretores Gerais da RJE segue até a próxima quarta-feira (19).

Fonte: Colégio Loyola

Deixe um comentário

0 Comentário