​Volte às aulas com disposição

27/07/2016 09:05:39 - Atualizada em 27/07/2016 09:07:26 - Por Ana Carolina Dias

Voltar às aulas depois de um mês de férias dá aquela preguiça. Para manter o ritmo de estudos é preciso estar atento a algumas atividades. Aqui vão algumas dicas para retornar com disposição!

Planejamento

O ideal é planejar as atividades dos primeiros três dias, assim você mantém o controle sobre o que deve fazer e organiza seu tempo. Durma cedo no dia anterior ao início das aulas, para repor as energias e voltar ao ritmo de sono.

Adaptação

  • Para se adaptar a rotina novamente é preciso agir com calma, organização epositividade frente às demandas. Deixe que as suas tarefas te motivem e exaltem o seu lado mais criativo.

Local de estudo

  • Arrume o local de estudo. Para ter vontade de estudar é preciso um local aconchegante. Reorganize os materiais de estudo, esvazie gavetas e arrume tudo novamente. É importante que o local tenha boa iluminação e que não haja distrações no momento de estudo.

Atividade física

  • Se você relaxou na prática de atividades físicas nesse período, volte a praticar esportes, pois são eles que dão fôlego para executar as atividades diárias. A descarga de energia é a melhor aliada para eliminar o mau humor e o cansaço.

Alimentação saudável

  • Nas férias geralmente fazemos refeições em horários mais flexíveis e descuidamos da qualidade do que ingerimos. Para retornar a rotina de estudo com disposição é preciso manter a alimentação equilibrada e seguir o horário alimentar.

Lazer

  • Tempo livre, vida social e alegria não são exclusividades das férias. Aprenda a fazer pausas ao longo do dia para otimizar as horas de estudo, marque happy hours com seus colegas e amigos e aproveite os finais de semana.

Está preparado? Então arruma a mochila e vem para a volta às aulas!

Fonte: Revista Exame e Mundo Educação

Deixe um comentário

0 Comentário