Segunda etapa da Jornada Pedagógica proporciona formação continuada

29/06/2016 07:34:30 - Atualizada em 30/06/2016 07:54:26 - Por Samira Ramos

Os professores e a equipe técnico-pedagógica do Colégio Diocesano se reúnem, entre os dias 1º e 9 de julho, para participar da segunda etapa da Jornada Pedagógica 2016 com o tema: “Habilidades e competências e o fazer pedagógico”. A primeira etapa ocorreu em janeiro deste ano. Durante a programação, serão realizadas oficinas e mesas-redondas que buscam aprimorar o trabalho dos professores em sala de aula.

Professores participam da primeira etapa da jornada pedagógica de 2016.

A proposta é oportunizar mais um momento de formação, com foco na melhoria da prática pedagógica, visando a aprendizagem integral dos alunos. “A Jornada acontece tanto para avaliar o que já foi realizado, como para redimensionar o que está por vir”, explica a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional (SOE), Lília Lopes. Entre os aspectos que serão abordados, estão as adaptações de atividades curriculares para estudantes com necessidades específicas e intervenção para melhoria da aprendizagem.

Neste encontro, os professores e a equipe técnico-pedagógica da instituição revisam o planejamento. “Os planejamentos já foram elaborados, mas é um momento de ressignificá-los a partir das discussões sobre competências, habilidades e o fazer pedagógico”, informa a coordenadora pedagógica Rosemere Imperes. 

Deixe um comentário

0 Comentário