Palestra aborda a temática do espectro do autismo

24/01/2016 12:57:24 - Por Samira Ramos

dede

Professores do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental assistiram a palestra “Estratégias de trabalho para alunos com transtorno do espectro do autismo”. O momento ministrado pela psicóloga da Educação Infantil, Cássia Medeiros, foi organizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Colégio Diocesano em parceria com o Serviço de Psicologia do Diocesano Infantil.

Os professores, divididos em dois grupos de acordo com a faixa etária dos alunos, foram orientados a respeito dos métodos de ensino e estratégias a serem desenvolvidas com os alunos que possuem necessidades educacionais especiais. Apresentando as principais características do espectro do autismo, o momento proporcionou um olhar diferenciado para a inclusão desse público.