As Profissões são tema de ciclo de palestras no Diocesano

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos
O ser humano nasce com um objetivo na vida, que precisa ser desenvolvido. A escolha profissional faz parte desse processo, mas nem sempre é uma decisão fácil. Porém, com conhecimento e discussão, essa escolha torna-se mais consciente. A fim de conhecer, discutir e saber as competências e habilidades necessárias para um bom desempenho acadêmico e profissional, o Diocesano promoverá o Ciclo de Palestras: Conhecendo as Profissões, com profissionais renomados no mercado de trabalho. As palestras acontecerão por área de conhecimento, começando no dia 04 de maio (sábado), das 8h às 12 horas, no auditório do Colégio, com profissionais dos cursos das áreas de Ciências Humanas e Exatas. Assuntos abordados:
  • Características do curso
  • Disciplinas e habilidades a serem desenvolvidas
  • Lugar onde a profissão é desempenhada
  • Características das atividades desenvolvidas pelo profissional
  • Qualidades pessoais exigidas pela profissão
  • Tipo de ingresso na profissão
  • Condições de trabalho
  • Oportunidades da profissão