Professores e terapeutas debatem educação inclusiva

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

DSC03577

A Mesa Redonda discutiu a educação inclusiva e a intervenção do professor na sua prática em sala de aula, considerando as diversas deficiências que podem ser apresentadas pelos alunos no processo ensino-aprendizagem.

O debate abordou os temas: Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), com a psicoterapeuta Umbelina Santos; Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (Autismo) e Integração Social, com a terapeuta Samara Barros e Deficiência Intelectual, com Joyce Pádua, psicoterapeuta.

DSC03570

“O papel da educação inclusiva é esse, deixar o ambiente escolar propício para o convívio de alunos sem ou com alguma deficiência, para que todos sejam tratados como iguais”, disse a coordenadora Margareth Santos.

O evento foi mais uma das etapas do Projeto de Formação Continuada, que capacita professores e demais funcionários para atender às necessidades dos públicos que o Colégio Diocesano atende.