Astronomia e Astronáutica, temos medalhistas também nessas áreas

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

DSC04630

Os alunos do Diocesano que participaram da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra de Foguetes (MOBFOG) receberam, das mãos dos professores de Física e Matemática do colégio, suas medalhas e certificados, em solenidade ocorrida no dia 24 de outubro, na sala de eventos do colégio (veja álbum de fotos).

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de divulgar os conhecimentos astronômicos. A competição contou com a participação de mais de 775 mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país.

Além dos alunos, os professores também foram homenageados. “Parabéns aos alunos que decidiram encarar o desafio e aos professores que incentivaram seus alunos e os acompanharam durante o processo”, disse professor Itamar Soares, coordenador da OBA no Diocesano.