Natal de Paz desperta espírito de solidariedade nos alunos

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

DSC06340

Alunos do 2º a 5º ano do Ensino Fundamental, professores, auxiliares, coordenação pedagógica e SOE colocaram em prática o projeto Natal de Paz!, com uma série de atividades que facilitaram a aquisição e construção de conhecimentos das tradições de Natal de forma participativa e descontraída.

O laboratório para as pesquisas aconteceu em sala de aula, nas disciplinas Ensino Religioso, Arte e História com análise de textos, poemas e músicas que relatam sobre a origem do natal e seus símbolos.

Cartões natalinos para a troca no amigo oculto, montagem da árvore de Natal com mensagens para toda a comunidade diocesana e arrecadação de brinquedos para distribuição em comunidades carentes e instituições de caridade despertaram o espírito de solidariedade nos alunos.

O projeto promoveu, também, momentos de oração durante as aulas, resgatando o verdadeiro sentido do Natal e a dramatização do nascimento de Jesus para ajudar no entendimento deste fato tão importante para a humanidade.