Participe do Arduino Day

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos
O Arduino Day comemora os 11 anos da ferramenta de Hardware Livre mais famosa do mundo, no dia 28 de março. Neste ano, o Colégio Diocesano é parceiro do evento. A festa aqui em Teresina será no ginásio poliesportivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O evento começará às 8 horas e será finalizado às 18 horas. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site do evento http://labiras.cc/arduinoday2015/inscricoes/. O evento tem o objetivo de difundir a plataforma Arduino como alternativa livre de prototipação e execução de projeto e acontecerá em todo o mundo através de várias sedes. Arduino é uma plataforma completa (programação e hardware para prototipação) capaz de criar um ambiente intuitivo, tanto para ensino quanto para desenvolvimento de um produto final. A programação conta com palestras direcionadas a temas relevantes do software, desafios de acordo com os temas divulgados, apresentação de projetos, atividades paralelas com temas de jogos, automação, entre outros.