24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

Na semana da Feira de Livro do Colégio Diocesano, um tema importante a ser discutido é o incentivo à leitura desde a infância. Projetos como “É hora de poesia” e “Recital Poético”,apresentados na feira, colocam essa questão em prática, incentivando os alunos a lerem e conhecerem autores brasileiros. Sabendo da importância e reconhecendo o papel do professor e da família no processo de construção de pequenos leitores, colocamos à disposição o artigo da graduada em pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba, Suênia Maria Batista de França. "O prazer pela leitura não é algo que se adquire de uma hora para outra, mas por meio de um longo processo onde família e escola devem estar prontas para vivenciar junto com a criança essa encantadora descoberta" , escreve Suênia. O artigo"Descobrindo o prazer pela leitura: o incentivo a praticas de leitura desde a infância" pretende mostrar a importância do apoio dado às crianças pelos pais e professores no processo de aquisição da leitura, partindo do princípio de que quando a criança é incentivada por eles a leitura pode tornar-se prazerosa.

Confira o artigo: Descobrindo o prazer pela leitura O artigo pode ser encontrado também na edição nº 81 da revista Construir Notícias.