D&D reúne pais de alunos novatos para apresentar valores e proposta pedagógica

19/01/2022 11:55:00 - Atualizada em 31/01/2022 09:32:12 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Wenner Bandeira

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D realizou na noite da última terça-feira, 18 de janeiro de 2022, no auditório Padre Antônio Vieira, reunião com os pais dos alunos novatos. O evento é um momento para acolher as famílias que estão ingressando na nossa comunidade escolar e apresentar a proposta pedagógica da escolar, nosso maior diferencial.

Durante o evento, após um momento de acolhida com música e dança para acolher e relaxar os presentes, foi feita uma apresentação de diversos aspectos da vida escolar para as famílias que fazem parte do Colégio Diocesano. Foram apresentados a equipe diretiva, o trabalho do setor de Formação Cristã e a estrutura da Rede Jesuíta de Educação, que se estende globalmente e da qual o D&D faz parte, além dos protocolos sanitários que serão adotados neste período letivo.

Além disso, foi exposta os princípios que regem a pedagogia inaciana, seguindo os ensinamentos de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, focada em formar o cidadão integralmente, tanto na parte acadêmica quanto humana, contribuindo para a formação de pessoas competentes, conscientes, compassivas e comprometidas.

“Acho que esse momento é de extrema importância para que a gente possa conhecer um pouco mais da proposta pedagógica e dos profissionais que vão estar cuidando dos nossos filhos, para entender se é realmente o que almejamos para nossa família, esse acolhimento, esse cuidado com o outro e com a formação completa do ser humano. Não só na parte curricular, mas também a formação cristã, como pessoa e como cidadão de bem. É isso que eu prego para os meus filhos”, afirma a psicóloga Virna Passos, uma das mães presentes na reunião.

“Esse momento é significativo e necessário, pois é quando começamos o diálogo que vai conduzir toda a nossa caminhada. A escola tem uma proposta pedagógica definida, tem a sua identidade, e ela é apresentada para os pais porque toda a dinâmica da materialização dessa proposta é conduzida pela escola, mas realizada em parceria junto às famílias. Então as famílias terem clareza de qual é a nossa missão, quais são os princípios norteadores e qual o pensamento pedagógico da escola é muito importante. Eles estão trazendo o sonho deles para que se realize em parceria conosco. Então começamos esse diálogo que permanece durante toda a estada da criança aqui na nossa escola”, explica professora Margareth Santos, diretora acadêmica do D&D.

O início das aulas está previsto para o próximo dia 24, segunda-feira, para as turmas do Infantil 1, 2 e 3; do 2º ao 5º do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Na quarta-feira, dia 26, começa o período letivo para as turmas do Infantil 4 e 5, além do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.