D&D reajusta mensalidades em quase metade da média do mercado por cuidado com as famílias

17/01/2022 12:53:00 - Autor Wenner Bandeira
Maioria das escolas em todo o Brasil adotou reajuste próximo a 10%

A inflação tem impactado fortemente o bolso dos brasileiros e um dos itens que mais preocupa pais e mães é o valor da mensalidade escolar dos filhos. Consciente disso, o Colégio Diocesano Infantil e Diocesano São Francisco de Sales – D&D adotou um reajuste próximo à metade do mercado em Teresina, um cuidado apresentado com a nossa comunidade escolar e com a situação econômica do país como um todo.

Depois de um 2021 praticamente sem reajustes, em meio a pandemia e a manutenção do ensino remoto, a inflação chegou às escolas em 2022. Em declarações à imprensa, o presidente do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), Leonardo Airton, afirma que o valor médio do reajuste nas escolas de Teresina gira em torno de 10%.

Em um levantamento feito pelo Portal Clube News com algumas das principais escolas da capital piauiense, são revelados índices de reajuste que chegam até 25%. No D&D, tendo como base o Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação, que tem entre seus eixos estruturais o cuidado com a comunidade local, o aumento foi estipulado de forma a minimizar o impacto no orçamento familiar.

“Verificando a situação econômica do país, foi quando percebemos que precisamos ajustar as despesas para haver um equilíbrio financeiro, pensando também no que os pais estão passando. A despesa de dar uma boa educação para os filhos não é só o valor da mensalidade, mas envolve alimentação, transporte, fardamento, e o colégio buscou contribuir para a redução dessas despesas”, explica a diretora administrativo-financeira, Karlyne de Sá Melo.

Os valores adotados já incluem investimentos feitos para reforçar a qualidade do nosso ensino, como o programa pedagógico para o multilinguismo e para a educação tecnológica, eximindo os pais de eventuais custos extras para estes programas no decorrer do ano. Para a diretora financeira, é importante que os pais se vejam como parte da comunidade educativa junto com a escola, em que um cuida do outro.

“Nós, da família D&D, somos gente que cuida de gente. Cuidamos das famílias da nossa comunidade educativa, e as famílias também cuidam do colégio, no sentindo de não atrasar para que o colégio possa cumprir seus compromissos”, conclui.