“A história de Santo Inácio recontada pelas crianças do Diozinho” emociona amigos e familiares

13/12/2021 09:53:00 - Atualizada em 14/01/2022 13:04:28 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

Nos dia 1º, 2 e 3 de dezembro, o auditório Pe. Antônio Vieira, SJ, no Colégio Diocesano São Francisco de Sales, foi palco de um belíssimo espetáculo protagonizado pelas crianças do 1º ano do Ensino Fundamento, do Colégio Diocesano Infantil. O recital “A história de Santo Inácio recontada pelas crianças do Diozinho” emocionou os amigos e familiares presentes e também aqueles que acompanharam através da TV Diocesano, no Youtube, e funcionou como um rito de passagem para as crianças, que a partir de 2022 estarão no 2º ano no “colégio dos grandes”.

O espetáculo, criado e dirigido pelos professores Fernando Muniz, Rejane Brito e Ísis Teles, é um musical que conta a história de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, desde a sua infância até a criação da ordem religiosa, no século XVI. As apresentações foram divididas em três noites, uma para cada turma, e as crianças cantaram, dançaram e interpretaram diversas cenas que encantaram quem assistiu.

Após a apresentação no palco, o público se dirigiu ao espaço de autógrafos, onde receberam o livro “Mensagens para Inácio”, com produções textuais e ilustrações feitas pelos próprios alunos, que entregaram exemplares autografados para os seus familiares.

“Nós optamos por fazer este recital para contemplar duas coisas: as conquistas de leitura e escrita das crianças e também a despedida do prédio do Diozinho. É um momento de consolidar os aprendizados da educação infantil e fazer um rito de passagem entre um prédio e outro”, conta a professora Deborah Castro.

Suze Aragão, mãe de aluno e que já acompanhou outras edições do recital, destaca como o colégio avança a cada ano. “É um momento de passagem em que as crianças se desafiam a fazer novas coisas. Eu achei o espetáculo maravilhoso, bem elaborado, e com participações maravilhosas das crianças. A decoração e a qualidade da transmissão também crescem a cada ano, estão de parabéns a coordenação, os professores e toda a equipe”.

“Após o recital, todas as mães falaram que acharam a apresentação muito bem organizada e muito emocionante. Ser uma turma por dia também tornou a apresentação menos cansativa e mostrar os alunos de forma mais individualizada. Foi muito lindo e uma despedida bem emocionante da escola”, reforça Mariane Cruz, também mãe de aluno.