Catequizandos do CSFS recebem a primeira eucaristia

27/11/2021 09:30:00 - Atualizada em 27/11/2021 12:14:57 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Wenner Bandeira

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales está realizando, no decorrer deste mês de dezembro, o sacramento da Primeira Eucaristia com os alunos. Os catequizandos passaram pelo período de preparação para receber pela primeira vez o sacramento, que representa o corpo e o sangue de Cristo.

A eucaristia foi instituída pelo próprio Cristo durante a realização da última ceia com os apóstolos. No sacramento, o próprio Cristo está presente pela transubstanciação, em que as espécies eucarísticas, o pão e o vinho, se convertem em seu corpo e sangue, através da oração eucarística.

Respeitando as recomendações sanitárias de distanciamento e limite de público, as celebrações, que envolvem alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, foram divididas em 4 datas: 18, 19 e 26 de novembro; e a última, que acontecerá no próximo sábado, dia 04/12, com os catequizandos do 5º ano A e D.

"Celebrar o sacramento da eucaristia é vivenciar com as famílias e as crianças a grande importância do Jesus eucarístico na vida de todos nós. O Colégio Diocesano prima por educar humanamente, com valores, então para nós é de grande valia está contribuindo na formação humana e cristã das nossas crianças e também das famílias”, explica o coordenador de formação cristã, Roberivan Mariano.