Jornada T.OP define referenciais para ações do D&D em 2022

23/11/2021 16:09:00 - Atualizada em 24/11/2021 09:02:15 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Wenner Bandeira

O Colégio Diocesano Infantil e Diocesano São Francisco de Sales – D&D realizou nas últimas quarta e quinta-feira o seu Encontro de Avaliação e Planejamento Tático e Operacional, que foi batizado de Jornada T.OP. Nas discussões durante o evento, além da reflexão sobre as atividades executadas em 2021, foi realizado o alinhamento entre diferentes equipes, o planejamento e a estrutura para organização dos projetos a serem desenvolvidos no próximo ano.

“É um momento que, como jornada avaliativa e de planejamento, nos mostrou uma identidade. Ficou muito claro para nós que, mesmo tendo o planejamento estratégico, estamos em um movimento tático-operacional na remontagem da nossa cultura organizacional. Então a equipe foi batizada como equipe T.OP, de tático-operacional, e em inglês top significa topo, que é onde queremos chegar, ao cume da nossa própria excelência, onde acontece o nosso MAGIS”, explica o diretor-geral Ir. Epifânio Barbosa, SJ.

O primeiro momento da jornada foi de avaliação, uma reflexão sobre tudo o que foi executado no decorrer do ano, pontuando o que foi bem e o que precisa melhorar. “Santo Inácio tem essa experiência do exame de consciência, que não é buscar onde estamos mal ou pecando, mas de render graças a Deus e pedir luzes para identificar onde podemos melhorar. A avaliação aconteceu com essa perspectiva e transcorreu de forma serena, clara e fraterna. Precisamos crescer em muita coisa, mas em nada supera o tanto que já crescemos”, comenta o diretor.

Para 2022, com uma ampla frente de projetos a serem desenvolvidos, ficou definido que cada um terá uma pessoa como referencial, o qual montará a equipe que trabalhará na concretização daquele projeto. “Nós fizemos várias atividades colocando os grupos em contatos e o planejamento ocorreu de forma de estabelecer um calendário mensal para cada equipe, identificando mês a mês o que iremos fazer como Colégio Diocesano, na presença de todos os demais táticos operacionais representados naquele momento. Quem vai ficar de referencial para cada uma das ações daquele mês vai puxar outras pessoas de outros grupos para fazer acontecer. É uma modificação em relação ao que já temos na direção do que queremos”, finaliza Ir. Epifânio, SJ.