D&D realiza lançamento local do PEC para colaboradores

20/10/2021 09:32:00 - Atualizada em 12/11/2021 13:16:30 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

O Colégio Diocesano Infantil e Diocesano São Francisco de Sales – D&D realizou na última segunda-feira, 18 de outubro de 2021, o lançamento local do Projeto Educativo Comum – PEC da Rede Jesuíta de Educação. O evento, voltado para os colaboradores, foi realizado simultaneamente com a missa e a festa de confraternização em homenagem aos educadores.

O PEC é o documento norteador das práticas pedagógicas nas unidades educativas que fazem parte da RJE, que tem como foco a aprendizagem integral e a excelência humana e acadêmica dos estudantes. Sua primeira versão foi instaurada em 2016 e, em agosto deste ano, foi lançada nacionalmente a atualização do projeto, voltado para o período 2021-2025. Agora, foi realizado o lançamento local para os colaboradores do D&D.

“Um dos termos principais está justamente na palavra comum. Nós fazemos muitos projetos educativos, mas fazê-lo em comum com outras unidades e na nossa própria unidade entre todos os setores envolvidos, olhando para a cidadania global, é o grande diferencial. Essa versão atualizada tem foco, em que o estudante que queremos vai ao mundo para mais amar e mais servir, para ser um fogo que acende outros fogos”, explica o diretor-geral do D&D, Ir. Epifânio Barbosa, SJ.

O lançamento começou a missa em homenagem aos educadores, celebrada pelo padre Anselmo Dias, SJ, na Capela Nossa Senhora das Graças. Logo após, os presentes se dirigiram para as Quadras Dona Toinha, no interior do colégio, para um momento de celebração e confraternização entre todos os colaboradores.

“Nós somos feitos de vínculos e de afetos, e para fortalecer esses vínculos fazemos esse lançamento dessa forma, com um encontro, tendo a segurança necessária para um evento como esse em tempos de pandemia”, conclui o diretor-geral.