Alunos do CDI participam de vivências com árvores típicas de Teresina

01/09/2021 08:46:00 - Atualizada em 01/09/2021 10:51:34 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Wenner Bandeira

O Colégio Diocesano Infantil realizou este mês o projeto “Teresina e seus encantos”, em homenagem ao aniversário da capital piauiense. As atividades foram pensadas para estimular o contato das crianças com a natureza ao mesmo tempo que conhecem melhor alguns símbolos da cidade onde moram.

O projeto foi realizado em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente, que forneceu mudas de Caneleiro, árvore símbolo de Teresina, e de variedades de ipês, outra árvore comum nos canteiros da cidade. “O contato com a natureza desperta nas crianças a curiosidade sobre a temática, fazendo com que se sintam motivados em participar das propostas de forma prazerosa”, explica a coordenadora pedagógica Eva Barros.

“Ao cuidar de horta desenvolve o cognitivo e sensório-olfativo, uma vez que adquirem novos conhecimentos sobre a natureza, tocando, visualizando e degustando o que plantou, amplia o desenvolvimento motor, pois, regar plantas são atividades que ajudam a movimentação e o equilíbrio”, continua a coordenadora.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO INSTAGRAM

“Estou muito feliz por fazer uma parceria com o Diocesano Infantil, em doar essas mudas para as crianças. Estamos aqui ressaltando a importância do meio ambiente para as crianças, para que elas tenham essa ligação, de plantar a muda, ver o crescimento, e desde cedo aprender a cuidar”, conta Mariana Vieira Barros, servidora da Semam e também mãe de aluno.