Comunicação Institucional do D&D inicia formação em espiritualidade Inaciana em parceria com SIES-Teresina

01/07/2021 16:33:00 - Autor Wenner Bandeira

Os colaboradores que compõem o setor de Comunicação Institucional do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D iniciaram nesta semana o seu processo de formação em espiritualidade inaciana. A formação está sendo ofertada pelo Serviço Inaciano de Espiritualidade - SIES Teresina e, no primeiro encontro, abordou noções introdutórias sobre o tema.

A ideia desta formação surgiu da necessidade detectada para que os comunicadores do Colégio compreendam o que é a espiritualidade inaciana e como ela influencia a prática pedagógica na Rede Jesuíta de Educação. “Como responsáveis por apresentar o que é o D&D e o que diferencia um colégio jesuíta dos demais, é importante que nós tenhamos compreensão de como esta visão inaciana impacta na formação dos nossos alunos”, afirmou a coordenadora de comunicação institucional, Adriana Marques.

Essa formação contará com mais dois encontros com maior aprofundamento nos exercícios inacianos e sua relação com a educação. Por fim, será realizada uma manhã de espiritualidade, como forma de vivenciar estes exercícios na prática.