Poesia e música para as mães

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

Os alunos do 6º ano prepararam uma homenagem para as mães. O momento foi organizado pela professora de Arte, Vilma Alves e envolve trabalhos manuais, como a confecção de porta retratos, produção de poesias e apresentação de músicas.

O aluno Luis Felipe Gomes, do 6º A, tocou e cantou músicas no violão, acompanhado pela professora Vilma. O momento teve ainda a participação do professor de música, Gustavo Cipriano, que tocou músicas no saxofone, além da apresentação do coral dos alunos do 6º ano C, que cantaram a música “Como é grande o meu amor por você”.

A proposta, segundo a professora Vilma Alves, era desconstruir a ideia de consumismo que se tem na data instituída como “Dia das Mães”. “A ideia era homenagear de forma singela, com presentes e manifestações poéticas feitos pelos alunos” explica Vilma.

Isabel Lins, mãe da aluna Clarissa, do 6º B, afirma que as comemorações de Dia das Mães são tão superficiais e comerciais que já não agradam mais. “Num mundo tão voltado para o dinheiro. Perceber que a criança teve o cuidado de confeccionar o produto, esconder para fazer uma surpresa é muito gratificante” conta emocionada.

[srizonfbalbum id=85]

Confira mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário