Diretores do D&D e da ESAR participam do livro “Plenamente Humano, simplesmente Irmão”

05/02/2021 08:00:00 - Atualizada em 05/02/2021 10:20:37 - Por Samira Ramos

O Diretor Geral do Colégio Diocesano e Diocesano Infantil – D&D, Ir. Marcos Epifanio Barbosa Lima, SJ e o Diretor Acadêmico da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), Ir. Jorge Luiz de Paula, SJ tiveram artigo publicado no livro “Plenamente Humano, simplesmente Irmão”. O título do artigo é: "Fraternidade: dos Princípios do “Ser Irmão” e do “Sentir-se Irmão”, pp. 66 a 78. Com organização realizada por Frei Edimar Moreira, da Ordem dos Carmelitas e Frei Vanildo Zugno, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, a obra foi lançada com o apoio e motivação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional).

Os artigos presentes no livro trazem reflexões sobre os religiosos Irmãos a partir de uma perspectiva bíblica, espiritual, psicológica, ética, formativa e profissional. O livro representa ainda o reconhecimento do testemunho dado pelos Irmãos a partir de suas próprias vivências e reflexões, bem como o resultado de um contínuo esforço em pensar sobre sua identidade.

“Plenamente Humano, simplesmente irmão” visa um aprofundamento e continuidade da reflexão iniciada no 5º Seminário Nacional de Religiosos Irmãos, ocorrido no ano de 20219. Ao todo, são mais de 10 autores compartilhando seus artigos com os leitores.

Você pode assistir a live de lançamento do livro, a partir dos 58min40s, clicando aqui.

Créditos: CRB Nacional