Jornada Pedagógica marca o retorno às atividades presenciais

09/01/2021 12:00:00 - Por Samira Ramos

A Jornada Pedagógica 2021 do Colégio Diocesano e Diocesano Infantil - D&D – terá como tema “Currículo e (Re)Organização do Trabalho Pedagógico”. Este ano, a Jornada Pedagógica será promovida em três semanas: a primeira parte de 11 a 23 de janeiro e a segunda de 25 a 30 de janeiro, de forma que cada uma das inovações e experiências adquiridas no ano anterior possa ser abordada de forma tranquila e proveitosa.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Jornada Pedagógica será realizada de forma híbrida, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de biossegurança adotados pelo Colégio no retorno ao presencial. Por isso, os momentos conjuntos entre as duas unidades – já tradicional nas demais edições da Jornada – acontecerão com o auxílio do Teams, que fará a transmissão para os colaboradores do Infantil que estarão no prédio da própria unidade.

Entre esses momentos de programação “conjuntas” estão acolhidas, apresentações, webinars, socialização de estudos, debates, entre outras trocas entre as equipes. Também serão realizados momentos de espiritualidade grupais e treinamentos de segurança com os colaboradores do setor pedagógico.

Assim como foi feito com os colaborares da pasta administrativa-financeira, também será feita a entrega dos mimos de boas-vindas ao ano letivo de 2021!