Retiro do Advento & Natal 2020

21/11/2020 08:00:00 - Atualizada em 21/11/2020 10:33:01 - Por Samira Ramos

O tempo do Advento abre o ano litúrgico e prepara toda a Igreja para as festividades do Natal do Senhor. Todos os anos, o Pe. Luís Renato Carvalho de Oliveira elabora e compartilha gratuitamente um material para ajudar os católicos a vivenciarem melhor esse tempo.

Este ano em especial, devido à pandemia, “somos chamados a mergulhar mais e mais em nossa espiritualidade e em nossa vida, descobrindo um Deus vivo e verdadeiro que caminha conosco”, explica o padre jesuíta, acrescentando que também “somos chamados a descobrir mais e mais a riqueza da oração pessoal cotidiana! A mergulharmos nestes belíssimos textos bíblicos fazendo sempre esta relação fé e vida”.

Padre Luiz Renato afirma que o Advento nos faz lançar raízes no mais profundo de nossa condição humana e despertar todas as energias criativas, todas as grandes motivações adormecidas, toda bondade aí presente, toda decisão de assumir-nos como cooperadores de um novo tempo.

No Retiro do Advento & Natal, você terá tempos cotidianos de oração pessoal, mas também, uma vez por semana, a possibilidade da rica experiência de partilha em pequenos grupos. E isto pode ser vivenciado virtualmente por meio da plataforma de sua preferência, por exemplo, grupos no WhatsApp, Skype, Google Meet, etc.

O caminho de oração pode ser vivenciado no dia a dia, por um determinado tempo, baseando-se em exercícios de oração, que são sugeridos e elaborados no material compartilhado. Neste contexto, para fazer o Retiro do Advento & Natal, é importante estar atento aos seguintes elementos básicos:

1. Dedicar 30 minutos à oração pessoal diária;
2. Rever esta oração durante alguns minutos;
3. Fazer, no final do dia, durante aproximadamente dez minutos, a Oração de Atenção Amorosa, como uma retrospectiva do dia que passou.

Clique nos links abaixo e faça o download dos materiais do Retiro do Advento & Natal 2020, em PDF:

Proposta (Introdução)
Semana Introdutória
Primeira Semana
Segunda Semana
Terceira Semana
Quarta Semana
Tempo do Natal

Fonte: Jesuítas Brasil

    Deixe um comentário

    0 Comentário

    Retomada das atividades presenciais:
    acesse nosso protocolo de retorno
    Fale conosco

    Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados ​​para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias.