Quer aprender a pintar sem sujeira?

11/10/2020 17:00:00 - Por Samira Ramos

Isso parece impossível, mas não é. Olha a dica do Leiturinha: compre um saquinho que possa ser lacrado (como ziploc, por exemplo). Depois, encha-o com tintas até ⅓ mais ou menos. Lacre e prenda suas laterais com fita adesiva (passar duas vezes a fita) em uma cartolina ou no chão mesmo. Assim, ao passar os dedinhos pelo lado de fora do saquinho com tinta, seu pequeno faz desenhos incríveis sem bagunça!

E para a brincadeira ficar mais legal, a equipe de Comunicação pensou em passar essa receita caseira de tinta. Já pensou? Tudo para se divertir com os pequenos.

Tinta caseira

Brincar com tinta estimula a imaginação, a criatividade e a coordenação motora dos pequenos, tornando-se uma forma super saudável de entretê-los! Mas já pensou em fazer a própria tinta para seu filho se divertir? Pois é! Além de economizar, ao optar por fazer tinta caseira, você poderá deixar seu pequeno se divertir e se lambuzar à vontade! Por serem feitas com ingredientes comestíveis, não tem problema se ele levar a mão à boca durante a bagunça! A receita é simples e rápida para você aprender como fazer tinta caseira. Confira:

Ingredientes:

2 colheres de açúcar

meia colher (pequena) de sal

meia xícara de amido de milho

2 xícaras de água

diversos corantes alimentícios ou sucos em pó

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o amido de milho e vá acrescentando a água aos poucos, sempre mexendo.

2. Acrescente o sal e o açúcar, leve ao fogo baixo e mexa até engrossar.

3. Quando a mistura estiver homogênea e com uma consistência mais cremosa, igual a da tinta guache, desligue e deixe esfriar.

4. Divida a mistura em diferentes potinhos e acrescente cada cor de corante ou suco em pó em um recipiente.

Agora seu pequeno já pode soltar a imaginação e deixar tudo mais colorido! <3

Fonte: Leiturinha

Deixe um comentário

0 Comentário

Retomada das atividades presenciais:
acesse nosso protocolo de retorno
Fale conosco

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados ​​para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias.