Abençoada Páscoa para todos!

06/04/2020 09:48:00 - Autor

Estamos vivendo a Semana Santa de uma maneira ímpar e inusitada. Deus está no meio de nós. Dentro de cada um de nós, Ele está conosco e pede para reconhecê-lo e levar seu amor aos outros. Com o mistério pascal, tudo muda. Você não precisa mais procurá-lo e viver por Ele, mas vive Dele. Deus não pede mais nada, se você, ao se descobrir filho e filha, celebrar nos encontros com os irmãos e irmãs a alegria do Ressuscitado. Vamos juntos, como família e comunidade educativa, celebrar as nossas esperanças, sem medo e com alegria.

Vivamos na nossa Páscoa a passagem do medo para a confiança, da tristeza para a alegria, da parada para a retomada das nossas atividades. Em breve, estaremos nos abraçando e nos saudando mutuamente, oferecendo suporte uns aos outros.

Também é importante ressaltarmos, neste período da Semana Santa, que fazemos memória vivenciando o lema da Campanha da Fraternidade Viu, sentiu compaixão e cuidou dele. “Sentir compaixão e cuidar com ternura é reacender a chama de uma vida; é reconstruir uma história; é aquecer um coração desesperado; é iluminar quem está na escuridão; é abrir os braços para quem precisa de um abraço; é fazer-se presente onde ninguém deseja estar ou queira ficar.” (CF 2020)

UMA ABENÇOADA PÁSCOA PARA TODOS NÓS!
Com carinho, da direção e funcionários do Colégio Diocesano
Pe. Vicente Palloti Zorzo