O Diozinho dá boas-vindas para as crianças do Infantil 1 ao Infantil 3

27/01/2020 13:15:00 - Por Samira Ramos

Hoje, 27, foi a vez das crianças do Infantil 1 ao Infantil 3 serem recebidas com muito carinho no Diocesano Infantil. Ao invés do tradicional acolhimento com apresentações e músicas, as crianças foram recepcionadas em suas respectivas salas de aula, junto aos seus pais e responsáveis, para que dessem início ao processo de adaptação ao ambiente e aos seus professores.

A adaptação é o enfoque dessa primeira semana de retorno, principalmente no que diz respeito aos bebês do Infantil 1, que, devido à idade, frequentarão as aulas divididos em grupos até a sexta-feira, 31, quando todos se reunirão no mesmo ambiente pela primeira vez. “Essa é uma de fazer a familiarização deles com os seus professores de maneira mais calma e individual”, ressalta a coordenadora do segmento, professora Eva Barros.

Quanto as expectativas para o ano letivo, a palavra da vez é inovar: trazer novidades que atendam as demandas atuais dos públicos do colégio. “Em 2020 nós temos a ampliação dos espaços da escola, o início do tempo integral, que ampliou as possibilidades de projetos inovadores como o projeto de educação ambiental, com as crianças aprendendo a cultivar os legumes e vegetais que irão consumir. Além disso, temos o desafio e a alegria de receber, pela primeira vez, crianças de 1 ano e 7 meses”, pontua a professora.

No encerramento deste primeiro dia, após a acolhida em sala, os papais e mamães foram convidados a seguirem com as crianças para o salão de acolhimento, aonde assistiram ao musical “O Rato”, interpretado pelos professores do corpo docente da Educação Infantil, dançaram e cantaram as canções que marcarão os dias de todos os pequenos no Diozinho.

Confira as imagens clicando aqui!

Deixe um comentário

0 Comentário