A poesia pede passagem para dizer: Eu amo o Diozinho!

25/11/2019 12:38:00 - Atualizada em 04/12/2019 11:25:10 - Por Samira Ramos

Os estudantes do 1 º ano do Ensino Fundamental lançam o seu livro “A Poesia Pede Passagem para Dizer: Eu amo o Diozinho!” durante o recital de mesmo nome, no dias 28, 29 e 30 de novembro, no auditório do Colégio Diocesano, na sede da Praça Saraiva. No espetáculo, os pequenos vão contar em forma de poesia e cantar a trajetória dos 16 anos do Colégio Diocesano Infantil.

O recital busca proporcionar a vivência de todos os aspectos do aprendizado desde a Educação Infantil. O espetáculo leva a assinatura do teatrólogo Jesus Viana e da professora de balé e coreógrafa Isis Teles, com acompanhamento musical do professor de música Fernando Muniz. “Trabalhar arte com responsabilidade e respeito às crianças é essencial no processo educativo. Os alunos e as alunas são sujeitos críticos e dotados de autonomia. É preciso pensar esse processo, pensando na diversidade das crianças”, conta o dramaturgo.

O lançamento do livro do 1º ano EF já é tradição! Na foto, um estudante assina um dos livros durante o Sarau 2018.

Os alunos Mariana Odorico, Ana Cecília Soares, Zafir Teles e Maria Cecília Rodrigues estão com muitas expectativas sobre o recital porque demarca o período de transição de prédios: da Benjamin Constant para a Praça Saraiva.

O estudante Zafir teles, 6 anos, estuda no Diozinho desde os 2 anos. Ele diz que seus pais e tia estarão no recital e no lançamento do livro. “Vou dançar bonito e depois agradecer a Deus por eles”, compartilha. Mariana Odorico, 6 anos, e Maria Cecília Rodrigues, 7 anos, gostaram da experiência de escrever poesia e já sentem falta antecipadamente dos professores do Diozinho.

A aluna Ana Cecília Soares, 7 anos, vai cantar e traz à sua memória os momentos vivenciados desde o Maternal I. “Todos esses momentos estão me fazendo lembrar das tias Eva e Laiza, minhas primeiras professoras no Diozinho”.

A coordenadora pedagógica do Infantil II e 1º ano do Ensino Fundamental, Deborah Helany Castro, se emociona ao falar sobre o final desse ciclo: “É importante ver o esforço de cada aluno em dar o seu melhor. Muitos deles acompanhamos desde os 2 anos. Hoje sabem ler, escrever e se expressar de forma consciente no mundo”, diz a coordenadora.

Serviço:

Turmas: 1º ano E e F