DIOFEIRAC 2019 busca trazer respostas para problemáticas da sociedade atual

17/10/2019 10:43:00 - Atualizada em 17/10/2019 11:28:05 - Por Samira Ramos

               A Feira de Conhecimento, Sensibilização, Mobilização, Protagonismo e Empreendedorismo Social do Diocesano, a DIOFEIRAC 2019, está chegando cheia de novidades. O evento será palco para apresentar as ações de intervenção elaboradas pelos estudantes a partir do mote que busca desenvolver “Projetos inovadores para a construção de um mundo melhor”. Os trabalhos, elaborados por meio do Projeto SEMPRE, serão apresentados nos dias 22, 24 e 26 de outubro.

              O Projeto Sempre vem sendo desenvolvido por etapas durante todo o ano letivo, tendo como objetivo estimular os estudantes na tomada de atitudes em busca da resolução de situações-problema da sociedade contemporânea. Dessa forma, estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino médio tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades e competências, que integram aprendizagens de diferentes áreas do conhecimento, para além das barreiras da sala de aula, tendo contato direto com empresas e problemáticas atuais.  

Estudantes apresentam seus trabalhos durante a DIOFEIRAC 2018

              As culminâncias das propostas do Projeto Sempre poderão ser vistas nos três dias da DIOFEIRAC, a partir das 8h. Para a melhor execução das apresentações, os trabalhos foram divididos de acordo com os segmentos e as temáticas abordadas. Na terça-feira, 22, os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental apresentarão temas como compromisso social, direitos das crianças, alimentação orgânica e saudável, mobilidade urbana, solidariedade e obesidade infantil.

             Já na quinta-feira, 24, os alunos do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental apresentam seus trabalhos sobre planejamento habitacional, saneamento básico, reciclagem, acessibilidade, tecnologia a serviço da saúde e do meio ambiente, padrões de beleza e sua influência na sociedade, desigualdade social, saúde mental, empreendedorismo e literatura.

             Concluindo os três dias de DIOFEIRAC, os estudantes da 1ª série à 3ª série do Ensino Médio apresentam no sábado, 26, suas propostas de intervenções referentes a temas como políticas públicas, cultura brasileira, inclusão e diferenças sociais, tanto em relação a fome como também a moradia e a resistência diante das regressões sociais.

             A DIOFEIRAC 2019 é aberta para toda a comunidade escolar, visitantes, pais e responsáveis.

Deixe um comentário

0 Comentário