Sou criança e também faço parte desse trânsito

10/09/2019 00:00:00 - Por Ana Carolina Dias






“Sou criança e também faço parte desse trânsito” é um projeto, que integra escola e cidade, desenvolvido pelo Colégio Diocesano Infantil para que os estudantes possam desde pequenos ter noções de práticas cidadãs no trânsito, fazendo alusão também a data comemorativa ao tema, que é 25 de setembro. Durante toda a semana, são realizadas atividades com as crianças e assuntos como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e inclusão social são abordados em vivências, conversas interativas, apresentação de vídeos e teatro. O projeto contempla os alunos do maternal 1 ao 1º ano do Ensino Fundamental.


Iza Rebecca, 4 anos, aluna do Maternal II, diz que não se pode atravessar fora da faixa de pedestre: "Tem sempre que esperar o sinal. Aqui na escola tem a tia que ajuda na faixa”, referindo-se ao auxílio dos vigilantes do Diozinho na estrada do Colégio.

A coordenadora pedagógica do Maternal I ao Infantil I, Eva Barros, reforça a importância do caráter interdisciplinar, onde os alunos aprendem noções de lateralidade, cores, regulamentação e placas de forma acessível a cada nível: “Os pais contam que eles (os alunos) chegam em casa explicando significado de placas e das cores do semáforo. ” A coordenadora afirma, ainda, a importância dessa integração com as famílias onde o colégio percebe que as crianças estão desenvolvendo as habilidades pretendidas no projeto, como noções básicas de trânsito e segurança.

Deixe um comentário

0 Comentário