Pátria: Por um Brasil sustentável

02/09/2019 00:00:00 - Atualizada em 03/09/2019 08:59:02 - Por Ana Carolina Dias

O Colégio Diocesano Infantil realiza o projeto “Pátria: por um Brasil sustentável” na semana em que se comemoram os 197 anos da Independência do país. A proposta é mostrar às crianças do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental ideias de cuidados com o patrimônio brasileiro, para que elas compreendam a importância de promover o desenvolvimento pautado na sustentabilidade.

A coordenadora pedagógica do Infantil II e 1º ano do Ensino Fundamental do Diozinho, Deborah Helany Castro, conta que, durante essa semana, as crianças terão vivências sobre a história da independência e conhecerão ações que podem nos levar a um Brasil que economiza água, que recicla. “Pensar em um país melhor, é pensar em um país sustentável”, afirma a coordenadora.

O projeto está em harmonia com a quarta Preferência Apostólica Universal da Companhia de Jesus, que nos convida a “Colaborar com o cuidado da Casa Comum”. Por meio das atividades realizadas, as crianças aprendem que podem e devem contribuir na construção de um mundo mais sustentável, adotando uma postura consciente desde a infância.

O superior Geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa, afirma que deve ser diário o cuidado com as áreas da Terra que são mais decisivas para manter o equilíbrio da natureza em função da vida, como a Amazônia. Por isso, o projeto objetiva trabalhar a importância do cuidado com os espaços que habitamos, de forma acessível a cada nível de ensino.

Deixe um comentário

0 Comentário