Times do Diocesano são medalhistas nos Jogos Esportivos Escolares Piauienses

13/08/2019 07:00:00 - Atualizada em 13/08/2019 07:15:03 - Por Camila Oliveira

Equipes de basquete feminino e masculino do Colégio Diocesano foram medalhistas nos Jogos Esportivos Escolares Piauienses (JEPs). O time de basquete masculino sub-17 alcançou ouro, o feminino sub-17 foi premiado com prata e o feminino sub-14 conquistou bronze na competição.

Campeão em sua modalidade, o time masculino sub-17 irá representar o Piauí na seletiva regional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá nos dias 20 a 24 de setembro, em Natal (RN). “Essa etapa tem um nível muito alto, mas temos conseguido fazer um bom papel nas disputas. A equipe está boa, bem consistente e eu acredito que vai dar certo”, comenta o técnico dos times, professor Samuel Franco.

De acordo com Franco, a visão humanista da pedagogia inaciana também é refletida nas atividades esportivas do Diocesano. “Priorizamos não a formação do atleta, mas a formação do cidadão por meio do esporte”, frisa o técnico.

Medalhistas de ouro, prata e bronze.