Turma do Diozinho acolhe estudantes no retorno às aulas

01/08/2019 00:00:00 - Atualizada em 01/08/2019 12:12:24 - Por Ana Carolina Dias

Agosto chegou e as aulas recomeçam no Colégio Diocesano Infantil! Os alunos foram acolhidos nesta manhã, 1º de agosto, com muita alegria. Com a Turma do Diozinho, fantoches, danças, teatro e contação de história, iniciam-se as atividades do segundo período de 2019.

As equipes técnica, administrativa e pedagógica prepararam atividades lúdicas para recepcionar os estudantes em clima de festa e promover uma transição tranquila após o mês de férias.

A coordenadora pedagógica do Infantil II e 1º ano do Ensino Fundamental, Deborah Hellany Castro, conta que as apresentações foram pensadas para cada turma nos espaços de aprendizagem. "É um dia de muita acolhida, muito calor humano. ”

Os alunos ainda assistiram uma peça de teatro musical elaborada pela professora de balé, Isis Teles, onde personagens da floresta falavam sobre sustentabilidade, reciclagem e cuidados que devemos ter com o planeta.

Como se readaptar à rotina?

As férias são importantes para recarregar as energias e retornar à rotina com muita disposição. Mas, geralmente, as crianças têm dificuldade para se readaptar nos primeiros dias após esse período. Por isso, trazemos dicas que podem ajudá-las para que a volta às aulas seja um momento agradável de reencontro e de aprendizado:

  • Manter hábitos que permitam conciliar a rotina de estudos e atividades de lazer;
  • Acordar todos os dias no mesmo horário;
  • Separar o material escolar e o fardamento com antecedência, para evitar atrasos;
  • Alimentar-se bem. Comer bem é importante para que o corpo e a mente se mantenham saudáveis.

    Confira aqui as fotos!

Deixe um comentário

0 Comentário