Férias: É tempo de brincar!

28/06/2019 11:25:00 - Atualizada em 19/08/2019 11:42:22 - Por Ana Carolina Dias

É chegada a época das férias escolares! É hora de brincar e esse período não pode ser considerado apenas um momento de descontração. É onde a criança se desenvolve, aprende a conviver socialmente, se arrisca a conhecer o novo, explora sua criatividade, trabalha sua sensibilidade e comunicação e conhece o mundo a sua volta.

Brincar também é exercício de criatividade e uma ótima oportunidade para aproveitar o tempo com as crianças. Descobrir que para além de tecnologias e brinquedos mais sofisticados, também podemos criar juntos. Um piquenique no parque, bolinhas de gude na sala, leituras dramatizadas, criar histórias, construir galáxias com os materiais mais coloridos que acharmos, enfim! A tarefa dessas férias é não esquecer que o que de mais importante que podemos fazer pelos pequenos é dar amor e atenção genuína.

A equipe pedagógica Diocesano Infantil preparou algumas dicas para aproveitar com qualidade o tempo com os pequenos:

1- Boliche com garrafinhas

Usar garrafa pet e pintar com as crianças pode ser muito divertido.

2-Jogo de dardos com balões de festas!

Que tal criar um joguinho de acertar com balões e dardos? É super legal para brincar, as crianças adoram e é algo fácil de fazer. Basta criar um painel com as bolas de encher, formando uma figura ou não. Você escolhe.

3-Acertar argolas com garrafas

Criar um jogo de acertar com garrafas é uma ótima ideia também. Principalmente porque é algo simples e você pode fazer com muita facilidade em casa.

4- Faça pipas

Aproveite que julho é o mês dos bons ventos. Façam suas próprias pilas e saiam para soltá-las.

5- Acampamento na sala

As crianças adoram e estimula a criatividade. Monte a barraca ou faça de lençol, leve livros e lanches!

Deixe um comentário

0 Comentário