Dançando 470 anos de história dos Jesuítas

17/06/2019 12:39:00 - Atualizada em 25/06/2019 10:24:05 - Por Ana Carolina Dias

“Eu sei que é junho, o barro dessas horas
O berro desses céus, ai, de anti-auroras
E essas cisternas, sombra, cinza, sul”

Junho-Alceu Valença

Os colégios Diocesano e Diozinho estão em clima de festa junina! Por meio do projeto “Encontro de Culturas”, que acontece nos meses de junho e agosto, os professores trabalham aspectos culturais do Brasil e de países que influenciam diretamente nossa cultura. No primeiro semestre foi trabalhada a dança e os alunos foram estimulados a estudar e se aprofundar na história dos Jesuítas, haja vista que o tema desse ano é: "Jesuítas no Brasil: 470 anos vivenciando tradições".

Esse ano, o Arraiá do Colégio Diocesano acontece dia 28, sexta-feira, às 18:30, com as turmas do 5º ano do ensino fundamental, à 3ª série do ensino médio. E no sábado, 29, no mesmo horário, com as turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. No Diozinho, teremos três dias de festa! O Infantil II dança na terça-feira, dia 25; Infantil I, quarta-feira, dia 26 e o Maternal I e II dançam na quinta-feira, dia 27, todos às 17:30.

A tradição das festividades de junho é tipicamente nordestina. No Colégio Diocesano temos relatos de comemoração da década de 60! Um ponto forte do período é a gastronomia e no nosso Arraiá não será diferente. As barracas de comidas típicas ficarão com as obras da Companhia de Jesus que temos em Teresina: Escola Santo Afonso Rodriguez, Escola Padre Arrupe, Centro Social Padre Arrupe e Casa Magis.

Serviço:

Arraiá Diozinho