Professor do Diocesano lança livro de questões estilo ENEM

27/02/2019 07:45:00 - Atualizada em 27/02/2019 07:56:01 - Por Ana Carolina Dias

Para auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o professor do Colégio Diocesano Victor Marcelo Gonçalves lança o livro "Desenvolvendo Competências & Habilidades em História". A obra, que conta com apoio da Rede Jesuíta de Educação (RJE), tem 519 questões gabaritadas, sendo 400 delas inéditas, elaboradas pelo próprio educador.

Durante sua trajetória em sala de aula, o autor percebeu a dificuldade de alguns estudantes em revelar seus conhecimentos em História por meio de perguntas com respostas de múltipla escolha. Por isso, ele começou a elaborar questões similares às cobradas no ENEM, permitindo que os estudantes desenvolvessem as competências e habilidades necessárias para um bom desempenho na prova.

“Quando percebi, meu banco de questões tinha um volume considerável, então resolvi revisar, sistematizar e equilibrar em 34 eixos temáticos no livro”, comenta o professor. O livro está disponível nas livrarias Entrelivros, Nova Aliança, Margarida, Piauiense, Anchieta, Leitura e Universitária, nas feiras de livro do Riverside e do Teresina Shopping e na Banca O Joel. O valor da unidade é de R$ 60,00.

Sobre o autor

Victor Marcelo Gonçalves é doutorando em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP) e Mestre em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Possui especializações em História e Historiografia Brasileira pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e em História Cultural pela Faculdade Piauiense (FAP). É graduado em História pela UESPI. Dedica suas pesquisas à História do Brasil, com ênfase em História Cultural.