Esportes adaptados são vivenciados por estudantes do Diocesano
“Realizamos
uma aula diferente para que os estudantes sintam como é o esporte com pessoas
que têm necessidades especiais”, explica o professor de Educação Física Arnaldo
Sousa. Após a vivência, os estudantes irão discutir textos sobre o assunto na
disciplina de Redação, para que, depois, com a bagagem adquirida, possam fazer
produções textuais a respeito da temática.
De
acordo com o Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação (RJE) nº
49, uma educação inclusiva valoriza a diversidade e possibilita a aprendizagem
cooperativa, em que todos ajudam e são ajudados. “Atividades como essa são
exercícios de cidadania e estimulam a prática da alteridade”, avalia o
coordenador pedagógico da 3ª série do Ensino Médio, professor Ailton Cerqueira.
A
perspectiva da educação inclusiva está de acordo com a finalidade da Companhia
de Jesus, que é proporcionar educação integral para todos. Nesse sentido, além
de oferecer recursos especializados que garantam a acessibilidade, também é
fundamental sensibilizar a comunidade educativa.
Deixe um comentário