Estrutura Física

Recepção

Espaço amplo, climatizado e equipado com poltronas individuais, revistas, e jornais, a recepção do Diocesano Infantil é o ambiente perfeito para aguardar algum apontamento previamente marcado ou até mesmo a saída do seu/sua filho (a).

Salas de aula

Ambientes amplos climatizados equipados com cadeiras e mesas – adequadas a cada faixa etária –, lousas brancas com sistema televisivo embutido, estantes, móvel trocador e frigobar. As salas de aulas também contam com um banheiro conjugado e camas individuais, favorecendo o conforto e praticidade para as crianças menores. Integrada a elas, também existe o solário com jardim e/ou horta, local onde eles realizam algumas das atividades.

Na entrada das salas dos pequenos de 1 ano e 7 meses a 2 anos, também é possível encontrar um sapateiro para que todos, sem exceção, deixem seus sapatos antes de entrarem. Dessa forma, os bebês estão livres parar explorar o ambiente sem ter contato com as sujeiras que vem de fora.

Espaço de linguagem / Raciocínio lógico

Ambiente amplo e climatizado voltado para a promoção de experiências com matérias concretas que atuam no desenvolvimento do raciocínio lógico e espacial. A sala é organizada com tapetes, livros, fantoches, brinquedos e jogos que favorecem o imaginário da criança. No local também é realizada contações e veiculações de histórias, bem como dramatização das mesmas e de situação do dia-a-dia.

Sala de Psicomotricidade

Espaço climatizado e equipado com instrumentos, brinquedos e equipamentos que estimulam a capacidade de movimento e função motora das crianças, por meio de brincadeiras e outras atividades relacionadas.

Espaço de Acolhimento

Espaço equipado com pufes confortáveis e acolchoados, próprio para o uso das crianças. O local ainda dispõe de prateleiras de livros infantis para que os pequenos se entretenham enquanto passam o tempo ou aguardam os seus pais.

Escovódromo

Espaço decorado com pinturas, que remetem uma cachoeira, voltada para a realização da higiene bucal das crianças após o lanche e/ou almoço. O Escovódromo é equipado com pias adequadas para a altura dos pequenos.

Espaço Gourmet

Com capacidade para 90 crianças, no Espaço Gourmet os pequenos podem encontrar a cantina do Colégio e um ambiente amplo para fazerem seu lanche e demais refeições.

O local também é utilizado para a realização de exposições de obras de artes, culminância de projetos e acolhimento das crianças (quando estas chegam ao Colégio pela recepção).

Refeitório

Espaço destinado para as crianças, o refeitório tem capacidade para 90 estudantes. Ele é utilizado para a realização de vivências culinárias, funcionando como uma Cozinha Experimental. As atividades promovidas no local são realizadas a partir do plantio, cultivo e degustação das hortas e plantas alimentícias e medicinais, feitos pelas próprias crianças sob a supervisão das professoras.

Parquinho

Ao todo são dois parquinhos em espaço amplo e aberto, com brinquedos para as crianças de todas as idades.

Parquinho

Sala de judô

Sala climatizada, ampla, decorada e equipada com tapete tatame acolchoado e outros instrumentos utilizados para auxiliar no desenvolvimento dos pequenos.

Sala de Balé

Sala climatizada, ampla, decorada e equipada com barras e espelhos. Tudo devidamente pensado para auxiliar as crianças na prática do Balé.

Cantinho da Oração

Ambiente acolhedor onde os pequenos têm o ambiente propício para a sua oração e reflexão. Aqui, as crianças vivenciam experiências, aprendem a comunicar-se com Deus e reconhecem a importância da espiritualidade.

Cirquinho do Livro

Neste ambiente que simula o picadeiro de um circo, as crianças assistem atentas e sentadas em bancadas – assim como em um show circense – as mais divertidas histórias contadas e dramatizadas pelas professoras, com participação dos pequenos. O ambiente é todo decorado para dar a sensação de estar no circo!

Auditório

O auditório do Diocesano Infantil é um ambiente climatizado e confortável, destinado para atividades internas, celebrações religiosas e realização de eventos como lançamento de livros, projetos e reuniões de pais.
Quando cuido de você,
cuido do mundo